Pelos bem cuidados, bichinho feliz.

 Vários problemas com a pele dos animais, são causados por alguns descuidos com os pêlos, ou quando o banho e a escovação é feita de maneira errada. Se você pensa que só porque tem um cão de pêlo curto está livre desses problemas está enganado, segundo o guia "Cão", os cães de pêlos curtos também sofrem com os descuidos dos donos, o dono tende a dar banho com menos frequência, e não leva a um profissional, com isso, os fungos ou outros parasitas aproveitam a oportunidade para atacar seu cão. A seguir algumas dicas para você cuidar melhor dos pêlos do seu bichinho.

1-O BANHO

O ideal é levar seu cão a um profissional, mais o banho pode ser feito em casa por você mesmo, contando que você use produtos desenvolvidos especialmente para animais, e siga as instruções dos fabricantes não terá problema algum.

2-A SECAGEM

Depois do banho, é importante que seja feito a secagem dos pêlos, as regiões das orelhas e do pescoço devem receber mais atenção.

3-OS CUIDADOS COM SECADORES DOMÉSTICOS

Os secadores devem ser regulados para a temperatura "morno", a pele dos cães são bem mais sensíveis que a pele humana, cuidados redobrados nos cães de pêlos claros.

4-UNHAS E LIMPEZA DAS ORELHAS

São procedimentos que devem ser executados por um profissional, pois se você não tiver conhecimentos específicos para realizar essa tarefa, pode causar sérios problemas à saúde do seu bichinho.


Fonte: Revista guia cães
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
FOLHA DO BICHO | by TNB ©2010 | Adaptações
  • Posts
  • Comments
  • Feeds