Antes das frutas as flores.

Quando estamos entre os corredores pintados com as cores vibrantes das frutas em um supermercado, ou uma feira, lembramos apenas de observar a qualidade daquelas que iremos levar para casa.

Flor de maracujá
Claro, esse é um cuidado óbvio, afinal logo, logo estaremos a degustar aquela fruta que preferimos, e não queremos nos deparar com um fruto estragado. Mas, nossas observações ficam por aí, a velocidade com que os dias atuais passam, não deixa a gente pensar mais sobre o passado do que estamos a escolher. Nem bate aquela curiosidade sobre os fenômenos que aconteceram no pomar, tão importantes que, sem os quais a fruta não existiria. Afinal, pra que pensar mais sobre isso? Tudo hoje está logo ali, bem arrumadinho nas bancas e gôndolas das lojas que freqüentamos. Tudo tão ao nosso alcance, melhor dizendo, ao alcance do limite dos nossos cartões. Por isso não precisamos ir ao campo para buscar. Pensando no lado prático da vida, isso é bom, hoje não temos tempo pra nada. O lado ruim, é que, em nome da praticidade, perdemos a oportunidade de ver de perto alguns processos com os quais a natureza providencia essas maravilhas que estamos prestes a levar para casa. Raramente, por exemplo, nos lembramos que antes de serem frutas, elas já foram flores! E esse é um dos fenômenos mais bonito da natureza.
A planta se enche de folhas novas e se prepara para produzir, nascem belas flores que inundam o pomar com suas fragrâncias e depois se transformam em saborosas frutas. E você, conhece a flor da sua fruta preferida? Há! Se bateu aquela curiosidade, role a tela do seu PC e veja algumas flores de alguns frutos. Quem sabe a flor da fruta que você mais gosta está aí nessas fotografias.


Flor de morango


Flor de melão




Flor de maçã




Flor de melancia




Flor de laranja




Flor de kiwi


Flor de abacaxi
Fotos: autores desconhecidos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

Renata Juvêncio disse...

Nossa! Que legal...não sabia que minha fruta preferida tinha uma flor tão bonita!

Seu blog tá muito legal mesmo!

É muito interessante suas postagens!

Diana Correia disse...

Interessante... nunca tinha pensado no aspecto das flores que dão origem aos nossos frutos preferidos...
O meu (maracujá) tem a flor mais excentrica! :p
Gosto deste espaço, parabens!
Beijinho,
Diana.

Anônimo disse...

Parabéns pela sensibilidade em valorizar as flores das deliciosas frutas que a natureza nos proporciona.

Além das flores, merecem destaque o tom poético, cordial e irreverente do texto introdutório, o bom gosto na organização das imagens e o capricho do Blog inteiro.

Em suma, é um espaço bonito, inteligente, atraente e feito com muita sensibilidade. Um espaço agradável e fácil de permanecer por horas!... Parabéns!!!


Abraços,
Elisângela Magela Oliveira.

Anônimo disse...

Olá gente, quero dizer que a minha FLOR é a da maçã,
mas a FRUTA mesmo é o morango!
Nossa! Que flor linda!!!

Elismar

regis-pereira.óleo/tela disse...

Ola ! gostei do blog. Gosto das cores do Brasil. Minha próxima tela vou pintar algumas flores de maracujá. Abraço.

Postar um comentário

FOLHA DO BICHO | by TNB ©2010 | Adaptações
  • Posts
  • Comments
  • Feeds