Os insetos de Martin Amm

Depois de ver estas fotos do fotógrafo alemão Martin Amm, você nunca mais vai olhar para os insetos da maneira que olhava antes. As belas imagens revela cores e formas que só um fotógrafo com talento e sensibilidade poderia nos disponibilizar. Ele nasceu em Kronach (Franconia/Alemanha) em 1986, e aos 12 anos começou a fotografar, e a natureza ganhou mais uma forma de ser apreciada, através das super imagens de Martin Amm.










Fotos: Martin Amm
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi! acho insetos um tanto nojento, mas eu gostei desse aí, são bem diferentes e interesantes.

Eu.

Anônimo disse...

Nunca vi um mosquito molhado, olhando de perto são mesmo lindas as cores deles, a gente acaba fazendo outra ideia dos insetos, constituem a parte da natureza que ninguém gosta, mas possuem formas, tamanhos e cores muito interessantes e bonitos aos olhos, além de serem úteis à natureza.

Elisângela Magela Oliveira.

Anônimo disse...

Muito interessante mesmo. Adorei.

Mônica.

Anônimo disse...

Detesto insetos, principalmente mosquitos e baratas! Éeeeeca!!!! Mas esses aí até que são ajeitadinhos (ou esquizitinhos, sei lá). Gostei!

Caio.

Anônimo disse...

Os insetos são pequenos, mas imaginem se fossem do tamanhos dos extintos dinossauros? Seriam irados... Já sonhei som mosquitos e baratas gigantes, é muito louco cara! A gente podia ter pelo menos uma experiência dessas na vida.... Dialogar com um inseto gigante.

Valeu,
Chico

Anônimo disse...

Ninguém é pequeno demais como um inseto, nem grande demais como um dinossauro. Somos do tamanho de um cachorro, por isso, os peludos caninos são nossos melhores amigos... Não gosto de insetos, mas conheço a importância deles e os respeito.

Legalzão seu blog.
Luciana Brandão

Anônimo disse...

Quando vejo uma barata em minha casa, sempre chamo meu namorado para matá-la e aproveito para matar a saudade dele. Não gosto de matar outros insetos, só baratas. Esses daí eu não teria coragem de matar. São estranhamente lindos!

Asta lá vista, Jéssiquinha da Barra.

Anônimo disse...

Esse povo aí de cima falou apenas coisas desnecessárias sobre os insetos, ao menos a maioria do que está escrito não ajuda no objetivo desse blog que, a meu ver, é um espaço de defesa da natureza. Sendo assim, deixo meu comentário:

Os insetos (animais que têm 3 pares de pernas e voam), são fundamentais para a natureza.Os insetos merecem ser estudados por várias razões. Uma delas é sua diversidade, que não encontra rival entre os seres vivos. Quase 80% de todas as espécies de animais são classificadas como insetos. Alguns são encontrados em desertos áridos, outros vivem em fontes termais cuja temperatura chega a 80°C; existem insetos em picos montanhosos permanentemente cobertos de neve a mais de 6.000 metros de altitude; outros vivem sob temperaturas árticas inferiores a -20°C.

Uma segunda razão muito importante para estudarmos os insetos é que a produção de alimentos e outros produtos para uma população humana sempre crescente exige que manipulemos os ecossistemas de maneira responsável. No princípio do século passado, existia uma crença entre muitos entomologistas de que era imperativo controlar-se os insetos para a sobrevivência da raça humana. Embora saibamos hoje que apenas uma pequena fração das espécies de insetos constitui-se em pragas (cerca de 2%), ainda é verdade que essas pragas podem competir significativamente com o homem por alimentos e outros recursos.

Os insetos que podem ser nocivos aos seres humanos, os próprios avanços científicos já estão ajudando a controlar seus males.

Salvem os insetos!!!
Insetos de todo o mundo, uni-vos!!!

Mais informações: www.ufmt.br/famev/ento/importan.htm
www.portalsaofrancisco.com.br/.../insetos.../importancia-dos-insetos.php
www.entomologia.blogspot.com/

Abraços,
Antônio Boaventura -
PHD em Entomologia (Ciência que estuda os insetos).Universidade da Califórnia.

Anônimo disse...

que bom

Anônimo disse...

caro muito loco meu, queria ter no meu quarto esses daí. Júlio

Anônimo disse...

Antônio Boaventura, parabéns pelo brilhante comentário! Uma aula sobre estas belas criaturas da natureza, não entendia nada de insetos agora lendo o seu comentário já tenho uma noção e quero continuar lendo mais sobre o assunto. Parabéns para o blogueiro que edita este espaço, muito boa as postagens.

Marcelo (Floripa)

Postar um comentário

FOLHA DO BICHO | by TNB ©2010 | Adaptações
  • Posts
  • Comments
  • Feeds