Poodle, uma das raças mais populares do mundo.


O poodle, também conhecido por Barbone e Caniche, é considerado uma das raças mais inteligentes, obedientes, dóceis e versáteis. Por possuir tais características e uma aparência encantadora, é considerada a mais popular das raças caninas. O nome deriva da palavra alemã “pudel”, que significa “chapinha na água”. No passado esse animal serviu como excelente cão de busca. Embora muito moderno, a linhagem do poodle continua um mistério.
O poodle é um dos mais famosos cães franceses. É capaz de aprender com extrema facilidade, o que o tornou muito difundido em todo o mundo. Além dessas qualidades, deve-se levar em conta sua beleza e originalidade. Trata-se de um cão anatomicamente bem constituído e muito gracioso. Que se distingue também pela sua característica tosa que o diferencia de qualquer outra raça. As orelhas são longas e a cauda de inserção bastante alta. A pelagem do tipo crespa é abundante, de textura fina, lanosa, bem elástica e resistente á pressão das mãos. A pelagem do tipo encaracolada é também abundante e espessa que forma cordõezinhos típicos e longos, não inferiores a 20 cm. As cores são o preto, branco, cinza e abricó. É um excelente companheiro. De traços harmoniosos, aspecto inteligente, constantemente alerta e ativo.
É famosa pela fidelidade, aptidão para o adestramento, obediência, o que faz dele um cão de companhia muito agradável. Os olhos podem ter coloração marrom, âmbar escuro e preto, dependendo da pelagem. Em muitos casos, comprar um filhote de poodle de pequeno porte não é muito fácil, normalmente eles crescem e se transforma em um cão muito maior que o desejado. Esse problema decorre da falta de informação quanto à criação correta da raça. O certo mesmo é a honestidade do criador, por isso, o ideal é comprar filhotes apenas de criadores idôneos. Ainda assim, isso não garante que o filhote será do tamanho desejado. Por isso. Fique de olho no seu cumprimento e na classificação que recebe de acordo com suas medidas. Os poodles com menos de 28 cm são chamados de toy, o anão tem de 28 a 35 cm, o médio de 35 a 45 com e o grande de 45 a 60 cm. Então, se você decidir adotar um poodle, lembre-se que terá um cãozinho com olhinhos vibrante, inteligente e dinâmico, e não será difícil se apaixonar por ele.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
FOLHA DO BICHO | by TNB ©2010 | Adaptações
  • Posts
  • Comments
  • Feeds