Seu cão late muito? Mude esse comportamento


De quem será a culpa de um cãozinho que late muito? Segundo alguns especialistas os donos são os culpados, isso porque quando ouvem o cão latir correm para dar o brinquedo que ele perdeu ou abrir a porta para ele entrar, então o bichinho logo percebe que quando late seu problema é imediatamente resolvido. Sem perceber os donos "treinam" seu cão para latir sempre que quiser alguma coisa.



 DICAS PARA ENSINAR SEU CÃO A LATIR MENOS

1 - Fazer com que seu cão se canse com exercícios e brincadeiras.

2 - Prestar a atenção em outra formas de comunicação do seu cão e atender quando esses sinais forem usados por ele, assim ele vai entender que quando late não ganha nada com isso, e quando se comporta de outra maneira ele ganha sua atenção e carinho.

3 - Seu cão nunca deve ser satisfeito quando fizer algo de errado, uma boa ação para repreender os maus hábitos de seu cão é associar o erro dele a algo desagradável para ele, como um ruído que o incomode ou ofereça algo amargo para ele.

4 - Uma maneira bem simples de repreender seu cão quando ele se comportar inadequadamente é balançar uma lata de cerveja cheia de moeda, brita ou algo similar ou borrifar seu focinho com um jato de água, isso o assusta e causa um certo desconforto.

5 - Crie situações em que seu cão latiria, como tocar a campanhia por exemplo, e repreenda-o imediatamente pelo mau comportamento, use ações da dica anterior, mas não esqueça de agradar com um petisco quando ele se comportar de forma correta. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoal! Eu usei essas dicas e deu certo, mue cachorro mudou o comportamento, vcs podiam potar mais dicas, achei essa ideia muito interessante.

Simone Santos disse...

Olha com o meu cão funcionou muito bem. gostaria de mais dicas ele também faz xixi emtodo lugar, como adestra-lo?

Unknown disse...

"Anônimo" e Simone, ficamos muito contentes por ter ajudado, estaremos publicando mais dicas aqui, volte sempre!

Anônimo disse...

achei muito legal, mas eu ainda não comecei a usar essas dicas com a minha cadelinha, quando passa alguem na calçada ele começa a latir e isso é irritante!

Anônimo disse...

achei muito legal as dicas obrigadooooo

Andrade Santos disse...

Oi amigos, sou novo no site mais sou adestrador de cães, posso compartilhar um pouco do meu conhecimento com vocês? ok, vamos lá.

É importante saber os motivos do cachorro está latindo, pois todo latido é algum tipo de comunicação que o cachorro quer passar, os principais motivos são:
Aborrecimento, Alegria, Alerta, Banheiro, Fome, Chamar atenção.

Aqui vai ficar um pouco comprido de falar como identificar cada tipo de latido, mais eu explico melhor no meu site.

É muito importante aprender Como Adestrar Um Cachorro.

Queria agradecer ao dono do site e parabenizar pelo texto, vou continuar acompanhando e indicando aos meus clientes.

Obrigado.


Unknown disse...

Bom dia....
Eu também tinha esse mesmo problema com meu cachorro. Não deixava ninguém dormir aqui em casa, latia demaisss!
Depois que apliquei nele as técnicas desse curso http://hotmart.net.br/show.html?a=N3564678J não tivemos mais problemas. Esse curso é ótimo, recomendo viu

abraços

Postar um comentário

FOLHA DO BICHO | by TNB ©2010 | Adaptações
  • Posts
  • Comments
  • Feeds